30.10.2023

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora a Payten na aquisição de participação da Ifthenpay

A Abreu Advogados assessorou a Payten, fornecedor internacional de soluções para o sector dos pagamentos, na aquisição de uma “qualifying holding” (participação qualificada) da Ifthenpay, um dos principais prestadores de serviços de pagamento digital em Portugal. A Sociedade assessorou a Payten no procedimento junto do Banco de Portugal para a autorização de aquisição de uma participação qualificada no prestador de serviços de pagamento português e nas negociações e redação contratual para a conclusão da transação.

A equipa da Abreu Advogados que assessorou a Payten foi liderada por Diogo Pereira Duarte, sócio e coordenador da área de prática de Direito Financeiro da Abreu Advogados, e contou com o apoio de Isabel Pinheiro Torres, advogada principal, Rafael Silva Teopisto, associado, João Diogo Barbosa, associado, e Mafalda Santos Cordeiro, advogada estagiária.

A Payten é membro do Grupo ASEE e fornece soluções completas para o setor dos pagamentos para instituições financeiras e comerciantes. A oferta da Payten inclui soluções para comércio eletrónico, pagamentos móveis, processamento, bem como serviços relacionados com ATM e POS. A Payten oferece uma variedade de opções de pagamento online para comerciantes em 24 países num ambiente seguro PCI-DSS, incluindo POS virtual, checkout rápido, pagamento com um clique, tokenização de cartões, encaminhamento inteligente de pagamentos e pagamento online com vários bancos.

 

 

Conhecimento