A Comissão Europeia deverá apresentar o seu relatório anual de gestão e desempenho quanto ao orçamento da UE de 2023 na segunda semana de junho.
Este relatório descreve as medidas tomadas pela Comissão para assegurar que o orçamento da UE é gerido de acordo com os mais elevados padrões de boa gestão financeira.
Ao adotar este relatório, a Comissão assume total responsabilidade política pela gestão do orçamento da UE. Esta é a última fase do ciclo anual de planificação, programação e comunicação de resultados da Comissão.
O relatório anual sobre a gestão e a execução do orçamento da UE faz parte do pacote integrado de relatórios financeiros e de prestação de contas da Comissão, que contém outros relatórios, como as contas consolidadas.
O pacote integrado de relatórios financeiros e de prestação de contas representa o principal contributo da Comissão para o processo de quitação anual através do qual o Parlamento Europeu e o Conselho dão a sua aprovação final à execução do orçamento para um determinado ano.
A nossa equipa está à sua disposição para mais informações.