Nuno Cunha Barnabé

Sócio | Lisboa

Áreas de Prática
Fiscal
Setores
Clientes Privados & Empresas Familiares
Idiomas
  • Inglês
  • Francês
Contactos

Nuno Cunha Barnabé é Sócio na Abreu Advogados e centra a sua prática na assessoria fiscal em Portugal. Trabalha numa vasta gama de Portugal e em questões fiscais e societárias internacionais relacionadas com a tributação de fortunas, aconselhando clientes privados, empresas familiares, bancos privados e gestores de ativos financeiros em Portugal, Suíça e países africanos de língua oficial portuguesa.

Com mais de 20 anos de experiência em direito fiscal, esteve envolvido em um número significativo de operações de M&A, reorganização societária, liquidação de dívidas, transações imobiliárias e investimento estrangeiro.

Nuno é regularmente consultado por escritórios estrangeiros em matéria fiscal e tem contribuído para artigos do Le Figaro e do Financial Times sobre as isenções fiscais portuguesas para residentes estrangeiros.

Nuno é fundador do Tribunal de Arbitragem Fiscal de Portugal e é membro de diversas associações e associações fiscais do sector de clientes privados, em Portugal e no estrangeiro.

Nuno integra a Abreu Advogados desde 2019.

Band 1 – Private Wealth Law
“really top lawyers dedicating a lot of time to the private wealth practice.”; “the right combination of technical and communication skills. They are very well updated technically on revenue practices in Portugal.”

Band 2 – Tax
“He is able to engage and explore other areas of law very well and can bring those elements together when working.”

Highly Regarded

Private Clients

Vencedor dos STEP Private Clients Awards 2018 com a melhor equipa dedicada Private Clients

Tax Law

Tax, 2019

Tax Law, 2020

Associações

Habilitações académicas

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1996)