04.03.2024

Tipo: Abreu

Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados e a ELSA Portugal celebram protocolo

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados e a European Law Students Association Portugal (ELSA Portugal) assinaram um protocolo que visa aproximar a comunidade estudantil com as sociedades de advogados, fomentando a partilha de conhecimento e a oportunidade de estar em contacto com a realidade de um escritório de Advogados.

Este acordo promove um apoio mútuo e abrangente entre as duas instituições, através de sinergias na estruturação, colaboração e execução de projetos próprios e comuns entre as duas entidades. Desta forma, o Instituto de Conhecimento e a ELSA Portugal querem chegar a mais alunos de Direito, através da criação de oportunidades de aprendizagem constante com cursos especializados na área jurídica, ou através da criação e divulgação de oportunidades de estágios.

O Instituto de Conhecimento, criado em 2012, foi um dos primeiros centros de conhecimento incubados numa sociedade de advogados com o objetivo de fomentar o conhecimento jurídico e promover iniciativas internas e externas para o desenvolvimento do direito e da prática da advocacia.

A ELSA – A European Law Students Association Portugal, fundada em 1989, é uma rede europeia com 44 grupos nacionais, mais de 375 grupos locais e mais de 50.000 associados. Em Portugal estão presentes em 13 Faculdades de Direito (Braga, Porto, Coimbra, Lisboa) contando com mais de 1.000 associados, mais de 200 voluntários, 12 grupos locais e um núcleo observador.”

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento