23.07.2021

Abreu Advogados reforça ligação a Guiné-Bissau

A Abreu Advogados prossegue o investimento na sua atividade no mercado africano de língua oficial portuguesa com o anúncio da parceria com o escritório de advogados guineense Armindo Serqueira Advogados.

A parceria, agora firmada entre a Abreu Advogados e um dos principais escritórios de advogados da Guiné-Bissau, vai contribuir para o estreitamento das relações com Portugal com outros países com interesse neste país, nomeadamente no suporte ao investimento estrangeiro e serviços jurídicos dedicado às empresas e privados com interesse num dos mais proeminentes mercados do oeste africano.

O escritório de advogados Armindo Serqueira é um dos mais reputados e prestigiados escritórios guineenses, com uma equipa de reconhecidos advogados onde se destacam o fundador da sociedade, Armindo Serqueira e os advogados Marisa Adriano Augusto Lima Pires, Amarildo Desejado Araújo, Domingos Pereira e Elisio Cali. A parceria e a Abreu Guiné-Bissau Desk será coordenada em Portugal pelo Sócio da Abreu Advogados, Manuel Santos Vítor, e pela Advogada Principal, Maria Inês Assis.

Para Manuel Santos Vítor, o Sócio e Coordenador do Guinea-Bissau Desk, “o crescimento do mercado africano e o facto de a Guiné pertencer à União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA) proporcionam um terreno especialmente atraente a investidores e às empresas. Para nós era fundamental estar presentes neste mercado, potenciando sinergias e correspondendo às solicitações dos nossos clientes.”

A energia, a construção, as pescas, a agroindústria são alguns dos setores passíveis de alavancagem e de investimento na Guiné-Bissau. A parceria entre as duas sociedades de advogados vai incrementar o leque de atuação da Abreu Advogados nas jurisdições africanas, onde o escritório tem sido reconhecido internacionalmente pela qualidade dos serviços jurídicos dedicados a este mercado.

“A Abreu Advogados é uma sociedade de enorme prestígio e ficamos muito satisfeitos pelo acordo de parceria que firmámos. A Guiné-Bissau tem vindo a destacar-se no panorama africano pelas oportunidades de investimento e acredito que esta atuação conjunta vai permitir um serviço de excelência e aporte estratégico para os clientes das duas sociedades”, refere, por seu lado o advogado Armindo Serqueira.

A Abreu Advogados tem uma longa e consolidada experiência no mercado africano, com uma presença relevante em países como Cabo Verde, Angola e Moçambique.