Tiago Antunes

Solicitador | Lisboa

Áreas de Prática
Imobiliário
Idiomas
  • Inglês
  • Polaco
Contactos

Tiago Antunes é solicitador da Abreu Advogados desde 2022, desenvolvendo a sua atividade na área de Registos e Notariado, com foco na área de Imobiliário.

Tem uma vasta experiência em assuntos relacionados com transações imobiliárias, assessoria a empresas de mediação e de investimento imobiliário bem como a particulares, participando em todo o processo de negociação, tramitação e formalização, com particular intervenção em atos relacionados com registo predial, comercial, procurações, impostos sobre o património, participação de heranças e arrendamento.

Conta ainda com experiência em projetos de outsorcing em diversos Bancos, participando ao nível da uniformização de procedimentos e na contratação/pós-contratação de crédito habitação, pessoal e automóvel.

Tiago Antunes está inscrito na Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.

Experiência

Assessoria a uma empresa multinacional, no sector imobiliário, em regime de franchising, na implementação de um departamento interno para a gestão de processos e apoio à contratação; participou ainda no projeto de expansão, para abertura de novos espaços de atendimento ao público, negociando os termos dos contratos de arrendamento.

Assessoria a uma pessoa colectiva religiosa no processo de aquisição de um imóvel que serviu de base à fixação do seu espaço de culto em Portugal e apoio às demais formalidades associadas à compra e venda.

Assessoria a proprietários, detentores de prédios urbanos em Lisboa, na constituição de regime de propriedade horizontal.

Assessoria a clientes particulares na regularização de áreas e harmonização de descrições entre os diversos serviços públicos / administrativos, tornando assim os imóveis aptos para venda.

Assessoria à criação de empresas de investimento imobiliário, participação no processo de constituição e otimização de impacto fiscal.

Habilitações académicas

Universidade Lusófona

Licenciatura em Direito (2006)

Universidade Autónoma de Lisboa

Pós-Graduação em Direito Imobiliário (2011)