13.02.2019

Tipo: Abreu

Sócio da Abreu Advogados é o Novo Diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Paulo de Tarso Domingues, sócio da Abreu Advogados, é o novo diretor da Faculdade de Direito do Porto (FDUP). O advogado é Professor Associado da FDUP, onde leciona a disciplina de Direito Comercial/Direito das Sociedades desde 1998, e tomou posse no passado mês de janeiro para o quadriénio 2019-2023.

O novo diretor sucede a Miguel Pestana Vasconcelos e assume funções depois de desempenhar vários cargos diretivos na faculdade. Entre eles incluem-se os de vice-presidente do Conselho de Representantes, membro do Conselho Científico, desde 2009, e presidente do Conselho Pedagógico, entre 2009 e 2014. Paulo de Tarso Domingues tem também colaborado em vários cursos de universidades portuguesas e estrangeiras.

Com uma vasta experiência profissional como advogado, sobretudo nas áreas do Contencioso, Direito Comercial e Direito Imobiliário, Paulo Tarso Domingues é sócio da Abreu Advogados desde 2008 e autor de mais de oitenta publicações de monografias e artigos em revistas especializadas.

Para Paulo de Tarso Domingues, Sócio da Abreu Advogados, “É uma honra mas simultaneamente uma enorme responsabilidade assumir a direção da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, uma vez que a FDUP, em menos de 25 anos, se fez uma escola de sucesso. Na verdade, apesar de a FDUP ser a mais jovem Faculdade de Direito pública portuguesa, ela é já um assinalável êxito, como o demonstra inequivocamente – é essa a “bottom line” que nesta sede releva – o facto de, ao longo dos últimos anos, ser recorrentemente procurada pelos melhores estudantes do país para frequentarem os dois cursos (de Direito e Criminologia) ali ministrados. Por isso, o exercício deste cargo é muito honroso mas extremamente desafiante, nomeadamente para não se defraudarem os que acreditaram no projeto e os que a ajudam a construir!