20.05.2019

Tipo: Abreu

Ordem dos Advogados homenageia César Bessa Monteiro, Pedro Pais de Almeida e Paulo Gouveia e Silva

A Abreu Advogados regista com muito agrado três dos seus advogados serem homenageados pela Ordem, com a atribuição de uma medalha pelo 50.º aniversário da prática da advocacia a César Bessa Monteiro, e de duas medalhas de honra, a Pedro Pais de Almeida e Paulo Gouveia e Silva. A condecoração teve lugar no dia 19 de maio, pelas 15h00, no convento de São Francisco, em Santarém, no âmbito da Sessão Solene organizada pela Ordem dos Advogados para comemorar o Dia do Advogado.

César Bessa Monteiro é distinguido com a medalha comemorativa dos 50 anos de carreira de advogado, uma distinção de relevo a nível pessoal e profissional. O advogado, que iniciou a sua carreira em 1969, foi sócio fundador de várias sociedades de advogados e Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (1984-1986 e 1993-1995). É Vice Presidente da Assembleia Geral da Delegação Portuguesa da Câmara de Comércio Internacional, além de ser membro de várias associações. É consultor na Abreu Advogados desde 2017, sendo a sua área de prática a Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação.

Pedro Pais de Almeida e Paulo Gouveia e Silva serão reconhecidos pela Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, pelo distinto exercício da sua profissão que contribuiu de forma relevante para a dignidade da advocacia portuguesa e para o prestígio da Ordem.

Pedro Pais de Almeida, Sócio da Abreu Advogados desde 2008, é Presidente Cessante da UIA (Union Internationale des Avocats), instituição que presidiu entre outubro de 2017 e novembro de 2018. É, também, Presidente do Conselho Fiscal e membro do Conselho Estratégico do Instituto de Empreendedorismo Social, desde Julho de 2017. A sua área de prática é Direito Comercial, Financeiro, Fiscal e Imobiliário.

Paulo Gouveia e Silva, Membro do Conselho Consultivo da Abreu Advogados desde 2014, foi membro da Eurojuris Portugal – parte da Eurojuris International – e Membro da Union Internationale des Avocats. Foi sócio fundador da SMS-Advogados, entidade que integrou a Abreu Advogados em 2009. Contencioso (Civil e Societário), Direito Fiscal e Direito Imobiliário, são as suas áreas de prática.

A Medalha de Honra da Ordem dos Advogados é o galardão que se destina a distinguir os advogados que, pelo seu mérito, honorabilidade e modo de exercício da sua profissão, tenham contribuído relevantemente para a dignidade e prestígio da advocacia.