30.05.2022

Tipo: Abreu

Abreu Sustainability School 2022 dedicada à sustentabilidade, tecnologia e inovação digital (candidaturas abertas)

A transformação digital e a sustentabilidade são compatíveis ou contraditórias? Como podemos garantir a sustentabilidade num mundo digital e tecnológico? A Abreu Sustainability School está de volta para uma edição dedicada à relação entre sustentabilidade, tecnologia e inovação digital.

Depois do sucesso das edições anteriores, o Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados volta a promover, de 7 a 9 de setembro, o debate, formação técnica e sensibilização junto dos estudantes dos últimos anos dos cursos de Direito. Este evento inovador permitirá aos seus participantes desenvolver, simultaneamente, as suas competências técnicas sobre este tema e aprofundar a consciência social e económica, em módulos informativos e interativos. Para a partilha de conhecimento a edição de 2022, contará com alguns dos mais reconhecidos profissionais do sector, que se juntam à equipa da Abreu Advogados.

Nesta que é já a 3ª edição da iniciativa, a Abreu Advogados vai reunir um grupo selecionado de estudantes de direito para a aquisição de competências indispensáveis aos futuros advogados. Ao longo de uma semana, serão proporcionadas mais de 30 horas de formação e networking com advogados, líderes empresariais e impulsionadores da inovação digital sustentável.

Recorde-se que a Abreu Advogados conta com um percurso inovador e pioneiro na área sustentabilidade e da inovação tecnológica. Em 2008, foi a primeira sociedade de advogados a publicar um relatório de sustentabilidade no respeito pelas diretrizes da GRI – Global Reporting Initiative, apresentando publicamente os principais indicadores. Também em 2008 a sociedade tornou-se membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e integrou do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o Global Compact. Desde 2015 que a Abreu é a primeira sociedade de advogados portuguesa a integrar o movimento internacional “B Corp”.

A candidatura é gratuita e a inscrição terá o valor de 25 euros em donativo para um projeto de responsabilidade social.

 

 

Candidata-te