De Portugal para o México: o futuro da sua PME começa aqui
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana e a Embaixada do México em Portugal, com o apoio e parceria da Abreu Advogados, organizam no próximo dia 14 de outubro de 2025, em Lisboa, o seminário “De Portugal para o México: o futuro da sua PME começa aqui”. A sessão será aberta pelo Pedro Pais de Almeida, Sócio da Abreu Advogados, e contará com a presença do Senhor Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa.
O evento tem como objetivo apoiar pequenas e médias empresas portuguesas que pretendem expandir-se para o mercado mexicano, aproveitando as oportunidades do T-MEC e do Acordo Global Modernizado México–União Europeia.
Local
Auditório da Abreu Advogados – Av. Infante Dom Henrique 26, Lisboa
Programa
- 09h00 – Receção dos participantes e café de boas-vindas
- 09h30 – Sessão de abertura por Pedro Pais de Almeida, Sócio da Abreu Advogados
- 09h35 – Intervenção do Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa
- 09h40 – Painel: México, destino estratégico de investimento para PME
- 10h15 – Sessão de perguntas e respostas
- 10h30 – Encerramento por Jorge Alberto Yarte-Sada, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana
- 10h35 – Networking
O seminário irá apresentar um guia prático para a instalação bem-sucedida no México, com destaque para casos de êxito de internacionalização de PME europeias. O objetivo é demonstrar que investir no México pode ser um processo eficiente, acessível e repleto de oportunidades, evitando erros comuns e maximizando resultados.
Oradores

Bruno Figueroa
Embaixador do México em Portugal

Jorge Alberto Yarte-Sada
Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-mexicana

Alfredo Nolasco
Sócio Fundador da Spyral Consultora

Samuel Campos