06.10.2021

Tipo: Abreu

“People like you” é a nova campanha inovadora da Abreu Advogados

Arranque da nova campanha de recrutamento terá lugar num Open Day previsto para dia 14 de outubro e dirigido a estudantes finalistas do curso de Direito.

“Não vais ser sócio no primeiro ano, mas vais aprender com os melhores desde o primeiro dia” ou “O nosso escritório não é o MoMa, mas o nosso Projeto Cultural traz-te as melhores exposições e eventos artísticos.”. Estes são dois dos anúncios que ilustram a nova campanha de recrutamento da Abreu Advogados que pretende promover a diversidade de perfis e potenciar as características distintivas de cada candidato.

“People like you” é a campanha inovadora que marca o arranque do processo de recrutamento de estagiários da sociedade para 2022, dando-lhe uma perspetiva mais humana e próxima de cada candidato, onde os vários momentos e iniciativas estão ajustados ao perfil de cada um. Esta perspetiva tem continuidade após o recrutamento, com a criação de um programa de estágio personalizado e à medida de cada estagiário Abreu.

“Esta campanha traduz aquilo que somos na Abreu Advogados: próximos, flexíveis e onde todos têm oportunidade para brilhar. Valorizamos as pessoas pelas suas características únicas e não olhamos para a nossa campanha de recrutamento como um mero processo para colmatar vagas, queremos que seja um percurso em que conhecemos cada candidato, o seu perfil, expetativas e ambições e onde podemos contribuir com a partilha de competências e conhecimento a quem nele participa.”, explica Alexandra Courela, sócia e responsável pelo programa de recrutamento de estagiários da Abreu Advogados.

O primeiro contacto entre possíveis candidatos e a Abreu Advogados terá lugar já no próximo dia 14 de outubro, num Open Day dirigido a estudantes finalistas do curso de direito.

Conheça o site de recrutamento.

Ao longo do ano e até ao momento do onboarding em setembro de 2022, serão vários os momentos de networking e aprendizagem, nos quais se inclui o Challenge Day, onde os candidatos terão oportunidade de conhecer e falar com advogados de várias áreas e resolver desafios relacionados com as suas competências técnicas e soft skills.

A Abreu Advogados integrou em setembro 11 estagiários, que têm ao seu dispor um conjunto de benefícios, entre os quais uma bolsa anual de dias para trabalho remoto; dias de estudo para a Ordem dos Advogados; aulas de inglês ou francês e vários serviços de saúde e bem-estar. Recorde-se que a Abreu Advogados é a primeira sociedade de advogados em Portugal a ter um Happiness Hub, uma área totalmente dedicada à promoção e acompanhamento ativo do bem-estar de todos os seus colaboradores.