31.03.2021

Tipo: Abreu

Abreu Advogados anuncia Happiness Hub

 

Primeira área de Happiness integrada numa sociedade de advogados

Trabalhar na Abreu Advogados é sinónimo de alegria e bem-estar

A Abreu Advogados criou o Happiness Hub, uma área totalmente dedicada à promoção e acompanhamento ativo do bem-estar de todos os seus colaboradores, através da monitorização e ações de suporte à cultura e clima organizacionais. Assente em questões como o bem-estar, a felicidade e o equilíbrio, o Happiness Hub representa uma resposta integrada da sociedade de advogados na valorização das suas equipas. Uma abordagem atual, inovadora e personalizada em linha com o mais recente conhecimento científico dedicado ao bem-estar, um tema crucial e inadiável.

A Abreu Advogados lançou o Happiness Hub, uma nova área de gestão e suporte, que visa a promoção do bem-estar pessoal, profissional e, consequentemente, organizacional. O mais recente departamento do escritório, pioneiro no setor da Advocacia, conta com uma equipa de duas pessoas dedicadas à gestão da felicidade dos Colaboradores, que visa garantir que todos os elementos se sintam reconhecidos, ouvidos e integrados. Alinhado com as mais recentes tendências da gestão do Capital Humano, a Abreu reforça um dos principais pilares da sua atuação organizacional, na certeza de que quanto mais envolvidos e responsabilizados os colaboradores estiverem com as decisões das áreas de gestão, mais energia emocional irão investir e mais satisfeitos se sentirão no seu dia-a-dia.

Esta nova área da gestão surge numa altura em que os líderes empresariais enfrentam uma grande pressão, acelerada pelos efeitos da pandemia, para aumentar a resiliência das suas organizações, enquanto, simultaneamente, procuram integrar novas e diversificadas estratégias para a priorização do bem-estar e produtividade dos seus colaboradores. O Happiness Hub irá trabalhar em estreita ligação com todos os colaboradores, respondendo às suas necessidades e promovendo programas de melhoria da cultura corporativa, com o foco no fortalecimento da autonomia e independência, de forma personalizada e ajustada à conjetura pandémica atual. A equipa responsável irá, desta forma, assegurar os recursos necessários para que o escritório represente, ainda mais, uma fonte de realização pessoal a todos os níveis.

As iniciativas previstas vão impactar a forma como são organizados os eventos e as formações por forma a garantir a sintonia dos colaboradores com a missão e valores da Sociedade, apoiando o crescimento individual e coletivo, com o encorajamento no team working, na liberdade e no profissionalismo, colocando a felicidade em prática todos os dias.

A Abreu Advogados tem no seu ADN o acompanhamento próximo de todos os seus colaboradores, como prioridade.  Nas palavras da COO da Abreu Advogados, Matilde de Mello Cabral, “O Happiness Hub surge quase como uma consequência natural dos valores e visão da Abreu, confirmando a aposta no bem-estar organizacional e das Pessoas Abreu, o maior ativo da nossa sociedade. É com muito orgulho que somos mais uma vez pioneiros no setor, esperando que outras sociedades sigam esta tendência, pois o bem-estar e a felicidade emocional numa sociedade de pessoas, devem de facto ser uma prioridades na agenda das nossas organizações.

 

No ano de lançamento, o Happiness Hub da Abreu Advogados conta já com uma agenda de iniciativas a pensar na felicidade e na promoção do melhor de cada pessoa. Já em Abril e até ao final do ano organizar-se-ão, para todos os Colaboradores, talks internas e sessões de coaching, assim como novos momentos “Abreu à Mesa”, uma iniciativa que junta elementos da todos os níveis da sociedade para estimular a troca de experiências.