24.02.2020

Inês Sequeira Mendes eleita presidente do Comité Nacional da UIA – Union Internationale des Advocats

Inês Sequeira Mendes foi eleita presidente do Comité Nacional da UIA – Union Internationale des Advocats, para o mandato 2020/2021. A sócia da Abreu Advogados foi eleita no passado dia 7 de Fevereiro.

A advogada trabalha essencialmente em direito da concorrência, em estreita articulação com a estruturação de investimentos e com o desenvolvimento da atividade comercial das empresas. Ao longo da sua carreira tem desenvolvido trabalho em vários setores, com particular foco na saúde, energia, transportes, retalho, distribuição e aeronáutica.

Fundada em 1927, a UIA – Union Internationale des Advocats é uma das mais importantes organizações de advogados a nível mundial e tem como principal objetivo contribuir para o estabelecimento da ordem jurídica internacional baseada no respeito pelos Direitos Humanos e na Justiça. Esta importante organização reúne mais de 2 milhões de advogados distribuídos por cerca de 120 países.

No passado, o sócio da Abreu Advogados, Pedro Pais de Almeida foi presidente da UIA, no mandato 2017/2018, sendo responsável por uma aproximação da organização ao mundo lusófono e pelo combate à escravatura dos tempos modernos. Atualmente, Pedro Pais de Almeida é presidente honorário.