27.09.2019

Sócias da Abreu Advogados entre os 40 melhores advogados da Península Ibérica

Zara Jamal e Ana Rita Duarte Campos, sócia e sócia contratada da Abreu Advogados, foram esta noite premiadas numa iniciativa da revista de informação jurídica em Portugal, Espanha e América Latina,  Iberian Lawyer, que a cada dois anos seleciona os quarenta advogados com menos de quarenta anos que mais se destacaram na Península Ibérica, na sua área de especialização.

Para Carmo Sousa Machado, Chairman da Abreu Advogados, “Receber esta notícia deixa-nos, naturalmente, muito satisfeitos e orgulhosos, pelo prestígio que significa para nós. A Zara e a Ana Rita são dois excelentes exemplos de talento e também da qualidade da advocacia que se pratica na Península Ibérica. As duas sócias da Abreu Advogados com quem temos tenho a honra de trabalhar são, para além de excelentes advogadas, pessoas com um percurso notável de imenso mérito e que inspiram advogados de todas as gerações”

Zara Jamal, sócia da Abreu Advogados, tem um percurso muito ligado à prática em Direito Financeiro em setores como a banca, o mineiro e petróleo & gás . Ao longo da sua carreira, é possível destacar também o trabalho que tem desempenhado na implantação e crescimento da JLA escritório parceiro da Abreu Advogados em Moçambique.

Ana Rita Duarte Campos, sócia contratada da Abreu Advogados, conta com uma experiência impar nas áreas de penal e compliance, a que se tem dedicado e onde já é amplamente reconhecida. Para além do exercício da advocacia, tem ainda desempenhado funções nas associações do sector, com destaque para a Ordem dos Advogados, onde integra a direção do Conselho Geral.

Na lista dos finalistas para este prémio, o destaque vai ainda para a presença dos advogados da Abreu Advogados com Ricardo Henriques, na categoria de IP TMT, André Pereira da Fonseca, na categoria de Arbitration, Rodrigo Formigal, em Banking and Finance, Hugo Teixeira, em M&A, Marta Costa, em Tax, e de Pedro Barosa, em White Collar Crime. Destaque igual para as áreas de prática de Fiscal, Bancário e Financeiro, Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação e ainda M&A, que também integravam esta lista final ao prémio.

De notar que a Abreu Advogados foi a única sociedade de advogados portuguesa que integrava elementos da sua equipa na shortlist final para a prática em Insurance, por Zara Jamal, Tax, por Marta Costa, e Arbitration, por André Pereira da Fonseca.

Em 2019, os prémios 40 under Forty foram entregues pela primeira vez divididos em duas categorias: reconhecimento individual e reconhecimento em equipa. Na categoria Individual distinguiram-se os melhores advogados com idade inferior a 40 anos, em vinte áreas de prática.

A cerimónia de entrega dos prémios deste ano aconteceu em Madrid, no Espacio Harley,  perante uma audiência que integrava algumas das mais conhecidas caras do sector.

Para mais informações: http://www.iberianlawyer.com/news/news/9250-winners-of-iberian-lawyer-40-under-forty-awards-announced