Maria Cabral de Azevedo

Idiomas
  • Inglês
Contactos

Maria Cabral de Azevedo é Associada Sénior e integra a Abreu Advogados desde 2007, onde trabalha essencialmente na área de direito imobiliário. Tem também experiência em matérias fiscais e integra o Angolan Desk.

Tem particular intervenção em assuntos relacionados com investimento imobiliário, prestando assessoria a clientes internacionais em projetos imobiliários em Portugal – residenciais, comerciais e turísticos – onde tem experiência prática na realização de due diligence imobiliária, operações de aquisição e de venda, arrendamento, empreendimentos turísticos e centros comerciais, envolvendo a negociação de todo o tipo de contratos imobiliários.

Experiência

Assessoria a empresa multinacional na aquisição de três centros comerciais em Portugal

Assessoria a entidade bancária estrangeira na aquisição do negócio de banco em Portugal.

Assessoria a vários clientes estrangeiros no âmbito do programa Golden Visa, com a due diligence, negociação e celebração de vários negócios de aquisição de imóveis em Portugal, pessoalmente ou através de sociedades.

Assessoria a clientes estrangeiros no processo de alteração de residência fiscal para Portugal (RNH).

Assessoria a multinacional do setor do vestuário na análise, negociação e celebração de contratos de utilização de loja em vários centros comerciais.

Assessoria a grupo estrangeiro do setor da saúde na aquisição de diversas clínicas em Portugal.

Associações

Habilitações académicas

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Licenciatura em Direito (2007)

Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal (IDEFF) da Universidade de Lisboa

Curso sobre Sistemas Fiscais Africanos de língua portuguesa (2014)

Faculdade de Direito Universidade Católica Portuguesa

Pós-Graduação em Fiscalidade (2015)

Católica Global School of Law

LL.M. International Business Law (2018)

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

A frequentar Pós-Graduação em Direito Imobiliário.