Catarina Morais Santos

Associada | Porto

Áreas de Prática
Contencioso & Arbitragem
Serviços
Recuperação de Crédito
Idiomas
  • Inglês
  • Espanhol
Contactos

Catarina Morais Santos integra a Abreu Advogados desde 2017, sendo associada desde 2018, trabalhando essencialmente nas áreas de contencioso e contencioso de cobrança.

Tem particular intervenção na assessoria de  diversas instituições de crédito e empresas nacionais,  com enfoque na gestão de carteiras diversificadas de processos de execução, predominantemente hipotecária, bem como processos de insolvência e de revitalização de empresas.

Conta com experiência em assessoria pré-contenciosa e contenciosa.

Com particular intervenção em negociações extrajudiciais e exercido o patrocínio judicial no âmbito de diversos litígios submetidos aos tribunais portugueses.

Acompanhamento de ações declarativas, ações executivas (comuns e fiscais), procedimentos de injunção, processos de inventário, providências cautelares, processos de insolvência e processos especiais de revitalização nos seus diferentes graus de recurso.

Experiência

Assessoria jurídica a instituição financeira e recuperação de crédito litigioso.

Assessoria a vários bancos portugueses no âmbito de litígios decorrentes dos diversos produtos contratualizados na área do financiamento bancário, com e sem garantias associadas (mobiliário, imobiliário, leasing & factoring, garantias bancárias, contratos diversos).

Apoio a instituições financeiras na tomada de decisões relativa à política de recuperação e execução da dívida de carteiras de crédito hipotecário de retalho, crédito ao consumo, crédito de retalho a microempresas e profissionais, crédito a pequenas e médias empresas (PME) e crédito a grandes empresas.

Assessoria jurídica em questões ligadas ao direito laboral, bem como ao direito comercial.

Associações

Habilitações académicas

Faculdade da Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto

Licenciatura em Direito (2015)

Faculdade da Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto

Mestrado em Direito com especialização em Direito do Trabalho (2016)