Ashick Remetula

Associado | Lisboa

Ashick Remetula é associado da Abreu Advogados desde 2022, trabalhando principalmente nas áreas de Financeiro e Projetos com experiência, essencialmente, em project e structured finance, operações de M&A, private equity e capital de risco.

Tem experiência na assessoria na área de Financeiro e Projetos, no setor de Energias e Recursos Naturais, incluindo em operações de M&A, e ainda no setor de Fintech e Capital de Risco.

Conta com uma vasta experiência em operações financeiras, abrangendo project e structured finance, financiamentos sindicados, empréstimos garantidos e operações de refinanciamento. Tem ainda experiência em islamic finance (sharia compliant finance).

Desenvolve ainda a sua assessoria no setores de Serviços Financeiros e Capital de Risco, nomeadamente a Entidades Gestoras e Fundos de Capital de Risco.

Em simultâneo, tem também desenvolvido a sua atividade no setor das Fintech, com especial ênfase para matérias relacionadas com blockchain e criptoativos (incluindo tokens), no contexto da captação e realização de investimento, matérias societárias e regulatórias.

Experiência

Assessoria a empresas internacionais no investimento, em Portugal, no setor de infraestruturas e energia, em particular na conceção e elaboração de pacotes contratuais de operações de M&A e financiamento (project e structured finance) dos projetos.

Assessoria a empresas no desenvolvimento de projetos de energia renovável, em particular, na estruturação societária de SPVs, elaboração de contratos de projeto e contratos de financiamento.

Assessoria a Entidades Gestoras na constituição, registo e governance de Fundos de Capital de Risco.

Assessoria a uma Gestora de Património, atuando por conta de um Fundo de Investimento, a respeito de financiamentos estruturados de projetos em Portugal.

Assessoria a fintechs e investidores em rondas de investimento, emissão de tokens e elaboração de SAFEs e SAFTs.

Assessoria a um sindicato bancário internacional na reestruturação de um financiamento de um importante player europeu em BPS (Business Process Services).

Habilitações académicas

Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa

Licenciatura em Direito (2019)

Católica Lisbon School of Business & Economics, Universidade Católica Portuguesa

Licenciatura em Gestão (BBA) (parte curricular: 2012-2014)

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Pós-Graduação em Corporate Finance (2019)

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Curso intensivo em Fintech (2019)

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Pós-Graduação em Direito Aéreo (2019)