29.11.2022

Tipo: Imprensa

Inês Sequeira Mendes participa em Fórum dos Líderes do Jornal Económico

O que se espera do mercado da advocacia para 2023 foi a questão central da participação Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados, no Fórum dos Líderes do Jornal Económico.

Na sua participação, a Managing Partner da Abreu Advogados defende que, apesar da inflação, receção e desaceleração causadas por emergências de saúde e político-militar, “há uma série de transformações em curso que também assentam numa dupla: neste caso, numa dupla transição, energética e digital que veio para ficar e norteará as principais tendências de todos os mercados”.

Inês Sequeira Mendes acrescenta que os setores têm vindo a integrar cada vez mais a tecnologia e que esta mudança  opera a par com a necessidade de promoção da sustentabilidade por via da aceleração da descarbonização e da circularidade da economia e da independência dos combustíveis fósseis.​ Prevê ainda que haja um aumento de custos em áreas como as de M&A, Reestruturação e Insolvência, um crescimento na área de Infraestruturas e uma maior relevância da área de Energia.

Em relação à Abreu Advogados e ao futuro da advocacia, a Managing Partner afirma que, “Consideramos que a transformação digital in-house, a promoção dos critérios ESG e o desenvolvimento de novos serviços que acompanham as tendências de mercado são fundamentais para continuarmos a ajudar os nossos Clientes na tomada de decisões estratégicas e a acompanhar as suas atividades de perto e com rigor.”

Leia o artigo completo.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento