25.11.2022

Tipo: Imprensa

Inês Sequeira Mendes aborda perspetivas para 2023

O que esperar do ano de 2023 e que áreas vão estar em destaque foram os principais temas da entrevista de Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados, ao Jornal Económico.

Na entrevista, a sócia da Abreu Advogados revela a sua opinião relativamente às suas perspetivas para o próximo ano face à imprevisibilidade provocada pela conjuntura macroeconómica, confirmando que os efeitos serão “diretos na vida das pessoas e nos mercados”.

“O próximo ano não será ainda um ano de retoma da dinâmica económica que se registava no período pré-pandemia”, confirma a Managing Partner e acrescenta que a pressão inflacionista e a subida do preço da eletricidade são fatores que colocam uma pressão acrescida nas empresas, o que poderá levar a um aumento no número de casos de insolvências.

Na conversa com o jornal, Inês Sequeira Mendes defende que, para que haja um crescimento e desenvolvimento da economia em Portugal, é necessário ter presente a sustentabilidade, transição energética e digital na economiam considerando que a aposta de Portugal nas energias renováveis “provou ser acertada face à atual crise energética”.

Leia aqui o artigo completo.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento