18.01.2017

Áreas de Prática: Trabalho, Societário, Comercial e M&A

Tipo: Abreu

INSTITUTO DO CONHECIMENTO ABREU ADVOGADOS PROMOVE DEBATES SOBRE A LEI, A JURISPRUDÊNCIA E OS DESAFIOS DOS PROCESSOS JUDICIAIS

O Instituto do Conhecimento Abreu Advogados promove, até 30 de Junho, o Prémio IAB 2017. A 3ª edição desta iniciativa visa distinguir as melhores dissertações académicas na área do Direito, nas categorias de mestrado e doutoramento, com um prémio monetário de 2 e 6 mil euros respectivamente. Os projectos vencedores que sejam inéditos serão ainda publicados pela editora Almedina.

Ricardo Costa, coordenador científico e editorial do Instituto do Conhecimento Abreu Advogados, explica que “podem candidatar-se as dissertações que tenham sido avaliadas positivamente por um júri universitário nos anos de 2015 e 2016. Esta iniciativa é uma forma de estimular e reconhecer os trabalhos de investigação jurídica com dimensão e qualidade técnica, difundindo esse conhecimento pelos agentes e profissionais do sector”.

O júri do Prémio IAB 2017 é composto por personalidades de reconhecido mérito, académico e profissional: Diogo Freitas do Amaral (professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova), Jorge Sinde Monteiro (professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Benjamim Silva Rodrigues (juiz conselheiro jubilado do Tribunal Constitucional e do STA), Urbano Lopes Dias (juiz conselheiro jubilado do STJ), Luís Fábrica (consultor da Abreu Advogados e professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica), Paulo de Tarso Domingues (sócio da Abreu Advogados e professor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto) e Paulo Teixeira Pinto (consultor da Abreu Advogados). Os vencedores serão anunciados até 30 de Novembro e a cerimónia de entrega de prémios decorrerá em Dezembro.

Para participar consulte o regulamento do Prémio IAB 2017, disponível aqui