08.03.2019

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A

Tipo: Abreu

Equipa da Abreu Advogados assina capítulo sobre Portugal da segunda edição do Advertising Law Book

A Abreu Advogados está em destaque na segunda edição do Advertising Law Book, a publicação da Global Advertising Lawyers Alliance (GALA) que ajuda a compreender o enquadramento legal da área de publicidade em mais de 60 países.

Ricardo Henriques, sócio, e César Bessa Monteiro, of counsel, formaram a equipa de advogados da Abreu Advogados responsável pelo capítulo sobre Portugal incluído na edição de 2019 do Advertising Law Book.

A Global Advertising Lawyers Alliance (GALA) é a principal rede de advogados da área de publicidade em todo o mundo. Com membros de sociedades de mais de 90 países, a GALA apresenta recursos únicos para as agências de publicidade e anunciantes que procuram soluções para os complexos problemas legais que surgem diariamente no mercado global.

O livro, com mais de 1000 páginas distribuídas por dois volumes, integra uma visão geral das leis que regem a publicidade e o marketing para mais de 65 países, da Argentina ao Zimbabué. Cada capítulo apresenta um país e partilha informação detalhada para questões-chave para a legislação específica aplicada ao sector, integrando matérias como são, entre outros as regras de apresentação do preço, o conteúdo patrocinado, as redes sociais e os limites da publicidade.