15.03.2022

Tipo: Abreu

Cristina Ataíde expõe as suas obras no escritório da Abreu Advogados

A Abreu Advogados vai apresentar um conjunto de obras da artista Cristina Ataíde, em parceria com o Carpe Diem Arte e Pesquisa. Esta exposição estará patente entre os dias 14 de Março e 18 de Junho, na sede da Abreu Advogados, em Lisboa.

Esta nova exposição é dedicada à temática da natureza e revela-se como uma viagem ao universo criativo da artista, com o recurso a vários suportes, tais como desenho, aguarela, pintura, frotagem e escultura. As várias peças expostas remetem para a relação criada pela artista ao longo do tempo com os lugares que visitou à volta do Mundo.

Nestas viagens, maioritariamente a locais naturais, Cristina Ataíde recolheu vários objetos– troncos e ramos moldados pelos oceanos, folhas, pedras – que depois servem de inspiração para a criação de novas obras.

Para Lourenço Egreja, o diretor artístico do Carpe Diem, “o trabalho de Cristina Ataíde assume a grande vertente globalista da atual geração. A complexidade de culturas, paisagens e hábitos do nosso mundo é algo que os artistas têm procurado retratar, aproximando-se da simplicidade dos lugares que nos inspiram.”

Inserida no âmbito do Projeto Cultural da Abreu Advogados, estas obras estarão em exibição nas paredes das salas de reuniões e da receção da sede em Lisboa.

Manuel Andrade Neves, sócio da Abreu Advogados, explica que “a extraordinária e diversificada obra de Cristina Ataíde está presente em várias importantes coleções nacionais e internacionais e acreditamos que esta sua exposição na nossa sede em Lisboa vai despertar o interesse de uma audiência alargada e valorizar ainda mais o projeto cultural da Abreu Advogados. Projeto esse que temos vindo a desenvolver nos últimos três anos e através do qual procuramos contribuir para a consolidação da cultura da comunidade Lisboeta, dos nossos Cliente e de todos os colaboradores e visitantes da nossa sede em Lisboa”.

Desde 2019 que a Abreu Advogados promove um vasto conjunto de exposições, visita-guiadas, apresentações de livros e debates, por onde já passaram dezenas de artistas e foram expostas centenas de obras, das mais variadas expressões artísticas, como a Pintura, o Desenho, o Vídeo, a Escultura, o Néon ou a Fotografia. Esta é uma das várias formas de demonstração do compromisso da Abreu Advogados com a consolidação da cultura nacional e a consciencialização cívica contemporânea e patrimonial, mas também social.

 

Os interessados em visitar a exposição deverão fazê-lo através de reserva por e-mail para: [email protected].