16.12.2022

Áreas de Prática: Trabalho

Tipo: Abreu

Carmo Sousa Machado é Lawyer of the Year em Industrial & Trade Union Relations

Carmo Sousa Machado, sócia da Abreu Advogados, foi distinguida com o prémio de “Lawyer of the Year” em “Industrial & Trade Union Relations”, nos Iberian Lawyer Labour Awards 2022, promovidos pelo Iberian Legal Group. Nestes prémios, a Abreu Advogados surge também como uma das cinco sociedades mais votadas na categoria Law Firm of Year e Carmo Sousa Machado no Top5 de Lawyer of the Year. Na terceira edição destes prémios, que destacam o trabalho jurídico desenvolvido ao longo do ano, foram reconhecidas algumas das mais reputadas sociedades de advogados e os advogados de Portugal na área da prática de Direito do Trabalho.

Para Carmo Sousa Machado, sócia da Abreu Advogados e co-coordenadora da área de prática de Direito do Trabalho, este galardão apesar de individual é “fruto de um inexcedível trabalho de equipa que merece ser destacado. A capacidade de trabalho e o espírito proactivo que caracterizam a nossa sociedade no seu todo e a equipa de Direito do Trabalho em particular, têm-nos permitido ultrapassar os desafios dos nossos clientes”. A advogada refere ainda que das operações trabalhadas pela sociedade nesta área, é possível destacar a assessoria da Abreu Advogados ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) nas negociações do acordo de emergência dos seus associados com a TAP e o seu acionista maioritário – o Estado. Esta operação envolveu uma equipa multidisciplinar da sociedade.

Recorde-se que a Abreu estava nomeada para as principais categorias a prémio, tendo sido ainda incluídos na shortlist os sócios contratados: Patrícia Perestrelo, Madalena Caldeira, Gonçalo Delicado, Ana Manuela Barbosa, Diogo OrvalhoSofia Silva e Sousa.

Saiba mais aqui sobre estes prémios.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento