11.04.2018

Áreas de Prática: Contencioso & Arbitragem

Tipo: Abreu

André Pereira da Fonseca treina equipa da Universidade Nova de Lisboa na 25ª Edição do Willem C. Vis Moot Court

André Pereira da Fonseca, associado sénior da área de Arbitragem da Abreu Advogados, treinou a equipa da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa que participou na 25ª Edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, em Viena. O treino da equipa foi assegurado de forma conjunta com a advogada Rute Alves. A equipa era composta pelas alunas do curso de Mestrado Bruna Corby, Jamily Gomes, Jenny Spencer Medina, Madalena Palha e Sara Margarida Freitas.

A participação no Vis Moot decorreu entre 23 e 29 de março e envolveu vários meses de preparação, incluindo a elaboração e apresentação de peças processuais, como se de uma verdadeira arbitragem se tratasse, com competições de preparação em Madrid e em Belgrado e culminando com a realização das final Rounds of Argument na cidade de Viena.

Este ano a 25ª competição contou com a participação de mais de 350 universidades de todo o mundo, sendo que o caso fictício tratado tinha como regras processuais aplicáveis as UNCITRAL Arbitration Rules.

Conhecimento