11.02.2019

Áreas de Prática: Desporto

Tipo: Abreu

Abreu Advogados recebe SADs, Clubes, Federação e SIGA em debate sobre as Sociedades Desportivas

O tema das Sociedades Desportivas em Portugal é o mote para um debate no dia 21 de fevereiro, em parceria com o jornal A BOLA, a Associação Portuguesa de Direito Desportivo e o apoio da BRANDIT.

A conferência tem lugar na sede da Abreu Advogados e, em conjunto com especialistas em direito desportivo da sociedade de advogados, reunirá figuras de destaque do futebol para falar sobre esta problemática.

Neste evento destacam-se as presenças dos seguintes convidados: Emanuel Macedo de Medeiros, CEO da SIGA, Prof. Maria de Fátima Ribeiro, Patrick Morais de Carvalho, Presidente do C.F. Os Belenenses; Alexandre Faria, Presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia; Rute Soares, da Federação Portuguesa de Futebol; e Ricardo Delgado, Presidente do Atlético Clube de Portugal, entre outros.

Para esta conferência os temas em debate passam pela análise da relação entre os clubes fundadores e as SAD à luz do regime jurídico e a propriedade dos Clubes/ SADs.

Dividida em duas sessões – ‘As Sociedades Desportivas’ e ‘A propriedade dos Clubes’ – a conferência tem início às 15h30, com a abertura encarregue ao consultor da Abreu Advogados, Paulo Teixeira Pinto, e ao sócio coordenador da área de direito do desporto, Fernando Veiga GomesDuarte de AthaydeManaging Partner da sociedade, será responsável pela sessão de encerramento às 19h00.

Conhecimento