24.09.2021

Tipo: Abreu

Abreu Advogados recebe mais uma vez o Santa Casa Alfama

A Abreu Advogados apoia mais uma vez uma das iniciativas culturais mais valiosas para preservar a tradição cultural do fado em Lisboa – o Santa Casa Alfama. O envolvimento no Santa Casa Alfama 2021 integra-se na estratégia de apoio à cultura da Abreu Advogados e aproxima a Sociedade de Advogados da comunidade local através da herança cultural mais valiosa de Alfama: o fado.

O auditório da Abreu Advogados, um dos palcos mais requisitados do Santa Casa Alfama, vai acolher em dois dias concertos de quatro artistas que representam o fado na sua forma mais pura. Natalino de Jesus, com mais de 40 anos de carreira, e Maura Airez atuam no dia 24, no palco Amália e, no dia seguinte, no mesmo palco, atuam Tiago Correia e Inês Vasconcellos, que editou este ano o álbum “Amplexo”, no qual gravou poemas de Vasco Graça Moura e Fernando Pinto do Amaral, entre outros autores.

Depois de uma edição de 2020 dedicada a Amália Rodrigues, em ano de centenário da diva, o Santa Casa Alfama apresenta-se, como não podia deixar de ser, com uma programação que homenageará um outro grande nome do Fado e da música portuguesa: Carlos do Carmo. Camané, Maria da Fé, Marco Rodrigues, Paulo de Carvalho, Ricardo Ribeiro, Gil do Carmo, Sara Correia, Fábia Rebordão, Miguel Moura e tantos outros artistas renomeados irão prestar a devida homenagem ao fadista que partiu no início de 2021, concentrando no bairro de Alfama centenas de pessoas que vão certamente dançar e cantar ao ritmo da música tradicional portuguesa.