A equipa de Público e Ambiente da Abreu Advogados, em conjunto com o Instituto de Conhecimento, está a ajudar as empresas a formar os seus colaboradores e dar a conhecer todas as regras ao nível da produção e gestão de resíduos, através de um conjunto de formações personalizadas e adaptadas à realidade de cada organização.
Desde 2020 que se tem vindo a assistir a uma nova estratégia de sensibilização de todos os agentes, individuais e económicos, para uma política de promoção da redução de resíduos, com regras mais apertadas ao nível, por exemplo, da conservação de bens e produtos. Nesta formação, coordenada por José Eduardo Martins, Sócio corresponsável pela área de Direito Público e Ambiente da Abreu Advogados, as empresas poderão conhecer os diplomas legislativos relevantes, os procedimentos de reforço da prevenção dos resíduos e de promoção da economia circular ou as principais novidades sobre o tratamento e recolha de resíduos.
Dirigida a vários setores, desde o retalho não-alimentar à grande indústria ou à distribuição alimentar, hotelaria e restauração, a formação está certificada pela DGERT, ou seja, com isenção de IVA nos respetivos preços, bem como a possibilidade de contagem das horas nela despendidas como horas de formação profissional, para efeitos de obrigações do Código do Trabalho.
Além de José Eduardo Martins, são formadores Madalena Bernardes Coelho, Associada Sénior e Cocoordenadora do setor de Ambiente da Abreu Advogados, Ana Simões Ferreira, Advogada Principal da Abreu Advogados e Ricardo Branco, Consultor da Abreu Advogados e Professor de Direito Constitucional e Direito Público.
No site da Abreu Advogados está disponível mais informação sobre esta iniciativa e um formulário de contacto para as empresas que queiram criar uma formação nesta temática, adaptada aos seus colaboradores.
Brochura