11.01.2023

Áreas de Prática: Contencioso & Arbitragem

Tipo: Abreu

Abreu Advogados promove debate sobre arbitragem societária em Portugal e no Mundo

A Abreu Advogados promove o “Abreu Arbitration Day”, no dia 19 de janeiro, entre as 15h e as 18h, no Auditório da Abreu Advogados, em Lisboa. Um evento dedicado aos temas mais relevantes da arbitragem societária em Portugal e no Mundo que conta com a participação de diversos especialistas na área.

A abertura do evento será realizada por Alexandra Nascimento Correia, sócia da Abreu Advogados, e o debate terá um primeiro painel “Arbitragem de matérias societárias- desejável desenvolvimento?” que conta com a participação de Paula Costa e Silva, árbitra e Professora Catedrática na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Armindo Ribeiro Mendes, árbitro e advogado; e Daniel Nomdedeu Rodal, Diretor de projetos na ABANCA Investment. A moderação deste painel estará a cargo de Teresa Anselmo Vaz, consultora da Abreu Advogados.

O segundo painel é dedicado à “Arbitragem societária na arbitragem internacional e financiamento” que terá como oradores José Miguel Júdice, árbitro; Edward Poulton, Managing Partner da “Baker Mckenzie Londres”; Francisco Málaga, sócio da “White & Case”; e Lucas Macedo, Case Manager na Nivalion. Guilherme Santos Silva, sócio da Abreu Advogados, será o moderador desta sessão.

O encerramento dos debates será conduzido por Paulo de Tarso Domingues, sócio da Abreu Advogados.

Será ainda apresentado o livro “Lei de Arbitragem, Conciliação e Mediação de Moçambique Comentada”, uma edição conjunta da equipa de Arbitragem Internacional da Abreu Advogados, da sociedade Moçambicana JLA Advogados e do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

Inscreva-se aqui.

Conhecimento