Abreu Advogados nomeada Most Innovative Law Firm pelo Financial Times Innovative Lawyers Awards Europe 2024
O Financial Times publicou a shortlist para a edição de 2024 dos prémios FT Innovative Lawyers Europe e a Abreu Advogados foi, pelo segundo ano consecutivo, nomeada como “Most Innovative Law Firm in Europe (Headquartered outside the UK)”. A sociedade destaca-se ainda na edição de 2024 destes prémios com outras duas nomeações nas áreas da invoção e vê reconhecida a inovação e o trabalho realizado no último ano, estando nomeada para:
- “Most Innovative Law Firm in Europe (HQ outside the UK)”;
- “Innovation in Regulatory Solutions”;
- “Innovative Practitioner”.
Na edição de 2023, a Abreu foi considerada a 16.ª sociedade de advogados mais inovadora da Europa, tendo sido nomeada em cinco categorias e a única firma portuguesa a vencer um destes reputados prémios internacionais.
A cerimónia de entrega de prémios terá lugar a 12 de setembro, no Museu de História Natural, em Londres, e incluirá uma receção onde estarão presentes as sociedades de advogados mais inovadoras de toda a Europa.
Prémios Financial Times Europe Awards
Os FT Innovative Lawyers Awards Europe são a celebração do que de melhor se faz em inovação nas sociedades de advogados europeias e nas equipas jurídicas in-house. Trata-se de mais de 20 prémios que pretendem distinguir os líderes em inovação digital, aconselhamento estratégico, gestão de talento e promoção da mudança positiva no setor.
Para poder validar as nomeações, o Financial Times avalia todas as candidaturas, tendo por base três critérios-chave:
Inovação técnico-jurídica: as soluções encontradas junto do cliente, destacando as competências desenvolvidas através da assessoria, como, por exemplo, em setores pouco regulados e que exigem soluções ad hoc e pioneiras;
Inovação na gestão da firma: valorização de estratégias que aumentam a eficiência, reduzam os custos e permitam às equipa jurídicas gerir complexidades, tais como garantir que todos estão alinhados com os compromissos ambientais, sociais e de governance da firma, assim como nas estratégias para as relações laborais.
Impacto: avaliação de resultados e impacto para o cliente e/ou setor na assessoria em matérias que, junto do regulador ou entidades governamentais beneficiam todas as empresas do setor, para o futuro, (por exemplo, a assessoria em matérias relacionadas com criptoativos) Por outro lado, também vai ser avaliado o impacto socioeconómico da assessoria, por exemplo, em grandes projetos de interesse nacional, importantes para a economia e atrativos para investidores internacionais.