11.04.2022

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A, Financeiro

Tipo: Abreu

Abreu Advogados no pódio de operações M&A em 2022

A sociedade fechou o primeiro trimestre do ano em segundo lugar no que respeita ao valor de operações de fusões e aquisições e conta com dois sócios em 2º e 5º do top de assessores jurídicos.

A Abreu Advogados está em segundo lugar do ranking da Transactional Track Record (TTR) no que respeita a Assessoria Jurídica de M&A, para o primeiro trimestre de 2022, com um valor total de operações de 232,76 milhões de euros. De acordo com o relatório da plataforma tecnológica, que agrega dados transacionais à escala global, as transações realizadas no 1º trimestre de 2022 integram a sociedade de advogados no 2º lugar dos Assessores Jurídicos.

No que diz respeito aos dealmakers de M&A, os sócios Marta Romano de Castro e Manuel Santos Vítor integram o Top 5 dos dealmakers de M&A para este trimestre do ano, ocupando respetivamente a 2ª e a 5ª posição.

A Abreu Advogados surge ainda ocupa colocada a 5ª posição do ranking de Private Equity e Venture Capital, com destaque ainda para Diogo Pereira Duarte que surge no 6º lugar dos dealmakers.

Segundo o relatório da TTR, no primeiro trimestre deste ano foram registadas mais de 60 transações envolvendo empresas portuguesas, o que representa uma diminuição de 14% no volume de operações em relação ao mesmo período de 2021.

Conhecimento