22.10.2021

Tipo: Abreu

Abreu Advogados lança 4ª edição do Law and Technology Award

Candidaturas encerram no dia 15 de novembro e prémio será de 1.000 €, com possibilidade de realizar estágio profissional na Abreu Advogados.

A Abreu Advogados promove uma nova edição do Law and Technology Award, um concurso destinado a promover o interesse pela relação entre Direito e Tecnologia e que visa facilitar a integração na Abreu Advogados de novos profissionais, preparados para exercerem a profissão no âmbito de um novo paradigma tecnológico.

À semelhança das edições anteriores, podem concorrer a este prémio os finalistas da licenciatura em Direito e também os licenciados em Direito que frequentem atualmente mestrado ou LL.M.

O vencedor do Law and Technology Award receberá um prémio monetário no valor de 1.000 € e, desde que aprovado em posterior entrevista, será convidado a realizar o estágio profissional na Abreu Advogados a partir de setembro de 2022. João Carlos de Gusmão, Lourenço Belo e Matilde Ortins de Bettencourt foram os vencedores das três últimas edições e são neste momento advogados estagiários da Abreu Advogados.

“Queremos que as novas gerações estejam cada vez mais bem preparadas para a nova realidade da advocacia, que implica um conhecimento alargado sobre novas tecnologias e soluções inovadoras. As áreas do Direito e Tecnologia estão progressivamente mais próximas pelo que acreditamos que esta 4ª edição poderá ter ainda mais sucesso que as anteriores”, refere Luís Barreto Xavier, consultor para a inovação da Abreu Advogados e presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

A candidatura deverá ser feita através da submissão de um trabalho escrito que responda à seguinte questão: “É motivo de discussão o impacto da blockchain. Na sua opinião, esta tecnologia será transformadora da advocacia? Porquê?”

Os trabalhos deverão ter entre 15 a 20 páginas A4 e ser enviados por email para: [email protected] até 15 de novembro de 2021.

As candidaturas serão depois analisadas por um júri, composto por Armando Martins Ferreira, sócio da Abreu Advogados, Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, e Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados.

Para mais informações, consulte o regulamento do concurso.