09.02.2022

Tipo: Abreu

Abreu Advogados e Future Law formam advogados in-house do futuro

Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados e EdTech brasileira Future Law lançam curso sobre o papel da advocacia in-house e as suas novas competências num Departamento Jurídico 4.0

Brochura 

Inscreva-se

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados e a Edtech brasileira Future Law criam o curso “In-House 4.0”, com o objetivo de preparar os advogados in-house para os desafios dos novos departamentos jurídicos e analisar o seu papel nas várias áreas internas, desde o departamento de compliance, aos processos de M&A ou às políticas ESG.

O curso realiza-se entre 22 e 31 de março, num formato online, mas com a aula final presencial, com oportunidade para networking. É dirigido a advogados in-house e em sociedades de advogados, juristas de empresas e licenciados em direito com interesse nas empresas. A inscrição pode ser feita aqui.

As aulas são lecionadas por diretores jurídicos de grandes empresas dos mercados português e brasileiro, entre os quais Adeodato Pinto (Grupo Efacec), Ana Carolina Torres (Grupo Sabemi), Ana Kleba (Lidl Portugal, Isabel Fernandes (Grupo Visabeira), Nuno Moraes Bastos (Galp), ou Odilon Borges (Airbnb). Da Abreu Advogados serão oradores Alexandra Courela, Hugo Teixeira, João Vacas, Manuel Andrade Neves, Manuel Santos Vítor, Simão de Sant’Ana e Thomas Gaultier. Da Future Law, irá participar Christiano Xavier“.

O advogado in-house tem uma importância crescente na tomada de decisões empresariais e a assume um papel de relevo junto da administração das organizações. Daí que seja fundamental perceber os novos desafios da profissão e que competências exige. Através da parceria com a Future Law promovemos este curso pioneiro que, através de uma abordagem prática, irá dotar os formandos das ferramentas necessárias para o seu crescimento e adaptação ao ambiente corporativo. Contamos com a participação oradores de referência no mundo da advocacia de empresa em Portugal e no Brasil”, explica Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

O curso aprofunda transversalmente a realidade do advogado in house, focando o seu papel em temas como o compliance, a relação com a governance da empresa, as relações com o external counsel, a presença no ambiente digital, as políticas da empresa e ESG, M&A e resolução de conflitos.

“As organizações atuais exigem que os profissionais do Direito assumam o papel de parceiros do negócio, o jurídico ganha um papel protagonista na geração e facilitação destes negócios, e com este objetivo capacitamos os nossos alunos para desempenharem habilidades multidisciplinares e estratégicas. Na realidade exponencial, a advocacia não se limita ao conhecimento técnico do Direito. É preciso ir além, conhecendo as dores e desenvolvendo soluções eficazes para as organizações. Esta parceria tem o objetivo de habilitar os profissionais que estarão na liderança desta transformação”, explica Tayná Carneiro, Head de Educação da Future Law.

O curso “In-House 4.0” tem início a 22 de março e a duração total de 21 horas. A inscrição pode ser feita neste link e tem um custo total de 499€.

 

Brochura

Inscreva-se

Conhecimento