24.11.2021

Tipo: Abreu

Abreu Advogados é a parceira jurídica da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

A Abreu Advogados está encarregue da assessoria jurídica à Fundação JMJ Lisboa 2023 ao longo de todo o processo de organização da Jornada Mundial da Juventude, que se vai realizar na capital portuguesa em agosto de 2023.

O apoio da Abreu Advogados iniciou-se em 2019 em regime de pro bono e irá durar até final de 2023, acompanhando a preparação, organização e balanço do evento, e abrange todos os serviços jurídicos necessários para a estruturação e operacionalização da iniciativa. Até ao presente momento a colaboração incidiu particularmente na elaboração dos mais diversos tipos de contratos bem como na assessoria em matéria de registo e utilização de marcas e do respetivo hino.

A equipa da Abreu Advogados que tem estado a acompanhar esta iniciativa é liderada por Henrique Trocado, Consultor da Abreu Advogados, e integra também os sócios Manuel Durães Rocha e Teresa Brito da Silva.

A Jornada Mundial da Juventude terá lugar em Lisboa entre 1 e 6 de agosto de 2023 e é um dos maiores eventos mundiais, no qual são esperados cerca de 1,5 milhões de jovens de todo o mundo, num encontro que culminará com a vinda do Papa a Portugal.

Conhecimento