03.03.2022

Tipo: Abreu

Abreu Advogados cria equipa de apoio a empresas afetadas pelo conflito Rússia-Ucrânia

Sociedade vai ainda disponibilizar mais de 1.000 horas de apoio jurídico pro bono a iniciativas dedicadas ao apoio a cidadãos ucranianos afetados pelo conflito.

A Abreu Advogados criou uma equipa especializada no apoio a empresas e organizações cujo negócio tenha sido direta ou indiretamente afetado pela eclosão do conflito Rússia-Ucrânia. Liderada pelo sócio Manuel Andrade Neves, esta equipa multidisciplinar conta com a participação de especialistas de várias áreas de prática que irão esclarecer dúvidas e encontrar soluções que possam atenuar o impacto económico deste conflito para o tecido empresarial português.

Neste âmbito, a Abreu Advogados inaugura ainda uma nova área do seu site – Sanções Internacionais | Legal Monitor – exclusivamente dedicada às sanções internacionais onde disponibiliza uma atualização das principais sanções impostas no âmbito do conflito Rússia-Ucrânia e uma análise sectorial às consequências e impactos que estas medidas poderão ter para as empresas nacionais.

“Num momento de conflito internacional como aquele que vivemos na Europa, é importante que cada organização possa fazer a sua parte para apoiar todos os que têm sido afetados e, em conjunto, contribuir para reduzir as consequências nefastas deste conflito. Da nossa parte iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, e queremos ser uma fonte de informação para os nossos clientes e parceiros e um ponto de apoio para todos cidadãos envolvidos nesta crise internacional.” explica Manuel Andrade Neves, Sócio da Abreu Advogados.

De forma a poder ajudar diretamente todos os afetados por este conflito, a Sociedade liderada por Inês Sequeira Mendes decidiu disponibilizar um pacote inicial de mais de 1000 horas de apoio jurídico pro bono dedicado a várias iniciativas sociais criadas tendo em vista o apoio a cidadãos ucranianos impactados pela atual conjetura e promovidas, nomeadamente, pela plataforma digital “We Help Ukraine” , a task force criada pela Ordem dos Advogados ou a Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP).

Ao longo das próximas semanas, a Abreu Advogados vai lançar um conjunto de newsletters, eventos e guias práticos, de acesso gratuito a toda a população, com o objetivo de garantir o acesso a informação atualizada e credível sobre esta temática.