21.11.2018

Áreas de Prática: Desporto

Tipo: Abreu

Abreu Advogados com representação em Pós-Graduação de Direito do Desporto

O fenómeno desportivo exige um conhecimento especializado mas igualmente transversal, sendo a dimensão jurídica uma componente fundamental. Assim, a Universidade Autónoma de Lisboa inicia, dia 23 de novembro, a sua 3ª edição da Pós-Graduação de Direito do Desporto.

Este curso é uma ferramenta fundamental para fornecer tal conhecimento, orientado para a prática profissional mas sempre com base em sólidas matrizes teóricas, tendo como destinatários Licenciados e profissionais do Direito e do Desporto, agentes desportivos e todos os demais interessados em obter conhecimentos teóricos e práticos conexos com as regras aplicáveis ao fenómeno desportivo.

Alexandre Miguel Mestre, Consultor e corresponsável pela Área de Prática de Direito do Desporto da Abreu Advogados, para além da coordenação do curso, terá a seu cargo os módulos “Introdução ao Direito do Desporto”, “Olimpismo e Direito” e “Direito da União Europeia e Concorrência”. Fará ainda uma intervenção na Conferência n.º 8 “O Direito do Fitness”.

Fernando Veiga Gomes, Sócio e corresponsável pela Área de Prática de Direito do Desporto da Abreu Advogados, intervirá na Conferência n.º 1 sobre “Aquisição de Sociedades Anónimas Desportivas”. Por sua vez, Ricardo Costa, Consultor e Coordenador Científico e Editorial do Instituto do Conhecimento Abreu Advogados, terá a seu cargo o módulo “Sociedades desportivas”.

Conhecimento