03.01.2023

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A, Imobiliário

Setores: Agroalimentar

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora Symington Family Estates

A Abreu Advogados assessorou a Symington Family Estates, o maior produtor de vinhos do Porto premium, na compra da Casa de Rodas, uma das propriedades históricas da região de Monção e Melgaço, que inclui uma casa senhorial do século XVII e 27,4 hectares de vinha, plantada exclusivamente com a casta Alvarinho.

Com a colaboração de Anselmo Mendes enquanto enólogo e consultor de viticultura, a Symington anunciou que irá produzir, já a partir do próximo ano, os primeiros vinhos Alvarinho produzidos exclusivamente a partir da vinha da Casa de Rodas.

A compra desta propriedade foi assessorada pela Abreu Advogados, através de uma equipa coordenada por Pedro Pessanha, sócio, e que contou com a participação de Diogo Pessanha, sócio contratado, e Benedita Pessanha, associada sénior.

A Symington Family Estates faturou no ano passado 105 milhões de euros e é uma das principais produtoras de vinho em Portugal, sendo a proprietária e gestora de quatro grandes casas históricas de vinho do Porto: Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s.

Conhecimento