11.08.2020

Áreas de Prática: Financeiro, Societário, Comercial e M&A

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora Fundo de Coinvestimento 200M em coinvestimento na LIMM Therapeutics

A Abreu Advogados assessorou a PME Investimentos, através do seu Fundo de Coinvestimento 200M, no coinvestimento na LIMM Therapeutics.

A operação foi coordenada pela sócia e responsável da área de M&A da Abreu Advogados, Ana Sofia Batista, com a participação do sócio contratado Rodrigo Formigal e o associado sénior André Modesto Pinheiro.

Os co investidores são o Fundo de Coinvestimento 200MM e a Seventure Partners.

Marco Fernandes, CEO da PME Investimentos, destaca que “é a primeira vez que uma tecnologia de ciências da vida, desenvolvida numa universidade portuguesa é capaz de atrair capital de risco internacional tão especializado como o da Seventure Partners. O Fundo 200M tem a honra de apoiar os empreendedores e investigadores científicos da Fundação Champalimaud, Henrique Veiga Fernandes e David Braga Malta e o desenvolvimento futuro da LiMM.”

Gerido pela PME Investimentos, o Coinvestimento 200Mé um matching fund que visa promover o coinvestimento em start-ups de elevado potencial em Portugal através de co investidores privados nacionais e internacionais.

LiMM é uma empresa bio farmacêutica que explora a relação molecular entre células linfoides inatas e neuronais nos tecidos periféricos, para desenvolver soluções terapêuticas para o tratamento de doenças do foro imune. A empresa é a primeira a aproveitar o potencial de regulação neuronal das células linfoides inatas (ILC) para atender às necessidades médicas não respondidas.

Conhecimento