Abreu Advogados assessora entrada da Getir no mercado português

A Abreu Advogados assessorou a Getir – empresa tecnológica sediada em Istambul que revolucionou as entregas last-mile ao oferecer aos seus clientes uma seleção de milhares de artigos, entregues em minutos e disponíveis, para já, a cidadãos de oito países diferentes – na sua entrada no mercado português, mais concretamente na adaptação da sua App de última geração à legislação nacional e na abertura e exploração das lojas a partir das quais os produtos são entregues.

A estratégia de expansão da Getir em Portugal – a qual assenta também no cumprimento de um calendário exigente – exigiu o constante apoio jurídico da Abreu Avogados num conjunto alargado de matérias. Para o efeito, a Abreu Advogados trabalhou em estreita coordenação com as equipas internas de gestão e parceiros da Getir. A assessoria da Sociedade portuguesa abrangeu, entre outros aspetos, questões de regulatório, serviços de pagamento, imobiliário, urbanismo e licenciamento, proteção de dados, e-commerce, assim como, um apoio contínuo na interação com as autoridades portuguesas.

A equipa da Abreu Advogados contou com 15 advogados e foi coordenada pelos sócios Manuel Santos Vítor (Societário, Comercial & M&A), Tiago Mendonça de Castro (Imobiliário), Ricardo Henriques (Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação) e Rodrigo Formigal (Financeiro).

[Imagem: © Getir]

Conhecimento