31.03.2022

Tipo: Abreu

Abreu Advogados apoia Prémio Arte Jovem 2022

[Na imagem a exposição na sede da Abreu Advogados de João Pedro Filipe, Prémio Arte Jovem 2021]

A Abreu Advogados apoia mais uma edição do Prémio Arte Jovem 2022, em conjunto com a Carpe Diem Arte e Pesquisa (CDAP). Este concurso nacional de produção cultural transversal de arte contemporânea promove a inovação na curadoria e produção de cultura contemporânea e pretende dar palco a novos talentos e promover a arte e cultura nacionais.

O concurso, sem fins lucrativos, destina-se a alunos de artes visuais finalistas em 2022, ou que tenham terminado o seu curso em 2020 ou 2021. Os concorrentes podem participar com obras realizadas em vários meios, como pintura, escultura, desenho, vídeo, gravura, cerâmica, instalação ou outros meios de expressão contemporânea.

As candidaturas terminam no dia 28 de maio e devem ser enviadas para o e-mail [email protected], acompanhadas de um portfólio com um máximo de 20 imagens, o respetivo curriculum vitae e uma descrição geral do trabalho.

“Há vários anos que a Abreu Advogados apoia o Prémio Arte Jovem pelo trabalho relevante de promoção do trabalho de excelência desenvolvido pelos novos talentos da cultura em Portugal. É um importante reconhecimento para aqueles que estão a iniciar a sua carreira, e uma plataforma de valorização de artistas com um enorme potencial e talento”, destaca Manuel Andrade Neves, sócio e cocoordenador do Projeto Cultural da Abreu Advogados.

A lista dos artistas selecionados será anunciada na última semana de junho no site e página Instagram do CDAP (carpe_pt) e na página da Fundação Millennium BCP. O júri é constituído pela dupla artística Daniel Moreira e Rita Castro Neves, o artista Pedro Pires e o investigador em Arte Urbana, Ricardo Campos.

O vencedor terá direito a um conjunto de prémios, entre os quais se inclui uma exposição individual na sede da Abreu Advogados, várias residências artísticas por todo o país e uma viagem a Madrid para as feiras de arte internacionais.

Para mais informações, consulte o Regulamento do concurso.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento