27.03.2020

Áreas de Prática: Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação

Tipo: Abreu

Propriedade Intelectual da Abreu Advogados em destaque no WTR 1000, Chambers, Legal 500 e IP Stars

A área de prática de Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação da Abreu Advogados reafirmou-se na liderança. Depois das distinções no Chambers, Legal500 e IP Stars, a área de prática foi recentemente premiada pela World Trademark Review 1000. O diretório atribuiu a distinção “Gold Band” à prática de Propriedade Intelectual da sociedade, distinguiu quatro advogados como “Silver Band” e entregou um prémio especial de carreira a César Bessa Monteiro, atribuindo-lhe o estatuto de “luminaire”.

O World Trademark Review 1000, o prestigiado diretório de propriedade intelectual, anunciou os resultados dos rankings de 2020 e a Abreu Advogados reforçou a sua posição de liderança. A área de prática de Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação da sociedade esteve em destaque este ano com a ascensão da sociedade ao “Gold Band” e com a atribuição, à sua equipa, de quatro lugares no pódio com a “Silver Band”. Este prestigiado diretório também faz um reconhecimento especial de César Bessa Monteiro, atribuindo-lhe o estatuto de “luminaire”.

O prestigiado ranking elevou à categoria de Silver Band os sócios Manuel Durães RochaAntónio AndradeRicardo Henriques e César Bessa Monteiro, jr, reconhecendo a estes sócios da Abreu Advogados uma elevada experiência e profissionalismo nesta área de prática. Por seu lado, a Abreu Advogados integrou a lista dos 10 escritórios portugueses em destaque, tendo este ano ascendido à categoria máxima “Gold Band”.

Na sua décima edição, a equipa do WTR 1000 atribuiu ainda ao consultor César Bessa Monteiro um prémio de carreira e o estatuto especial de “luminaire”. Este prémio especial, atribuído pelo diretório a apenas um advogado em Portugal, é mais uma vez a reconfirmação de um percurso profissional brilhante deste consultor e o reconhecimento do elevado expertise demonstrado ao longo de vários anos junto prestigiados clientes nacionais e internacionais. No seu relatório, o WTR refere que César Bessa Monteiro tem uma “riqueza de conhecimento e de experiência incomparável” no contexto português.

Estas distinções por parte do WTR 1000 realçam o trabalho e a estratégia de crescimento prosseguida pela Abreu Advogados relativamente a esta área de prática, que no final do ano passado teve a sua posição reforçada com a integração de um novo sócio, António Andrade.

É de realçar que recentemente, esta área de prática foi destacada pelo IP Stars nos Managing IP Awards 2020, atribuindo Tier 1 a Trademark Contentious e Tier 3 a Trade Mark Prosecution. Para além deste prémios, também os diretórios Chambers and Partners e Legal500 distinguiram a prática da Propriedade Intelectual da Abreu Advogados com Tier 2. O sócio da Abreu, António Andrade, foi também reconhecido como Tier 2, a título individual, pela Chambers.

Conhecimento