05.05.2020

Áreas de Prática: Financeiro

Tipo: Abreu

André Modesto Pinheiro no TOP 50 Iberian Lawyer Rising Stars

André Modesto Pinheiro, associado sénior da Abreu Advogados, foi um dos advogados, com menos de 35 anos, eleitos como jovens promessa no mercado da advocacia empresarial a nível ibérico pela revista Iberian Lawyer.

De acordo com a publicação especializada no setor da advocacia, o associado da Abreu foi eleito pela sua experiência internacional a liderar transações complexas na área de bancário e financeiro que envolvem equipas grandes e várias jurisdições. “André tem uma carreira internacional notável e é reconhecido pelos clientes e colegas como um nome de destaque na área do Direito Bancário e Financeiro. André geriu e concluiu com sucesso operações significativas, mas é também descrito como alguém que gosta de envolver jovens advogados e estagiários nas suas transações”.

Recorde-se que André Modesto Pinheiro integrou a Abreu Advogados nos finais de 2019. O associado desenvolve a sua atividade nas áreas de Direito Bancário e Financeiro e de Mercado de Capitais, com especial enfoque em operações de financiamento de aquisição (acquisition finance), financiamento imobiliário em representação de clientes nacionais e internacionais. Durante o ano de 2018, o André trabalhou no departamento de Direito Bancário e Financeiro de um escritório de advogados com sede em Londres, como Associado Internacional, e ganhou experiência significativa na área de financiamento a fundos (funds finance).

Com quase dez anos de experiência, o advogado da Abreu tem participado ativamente em algumas das transações mais relevantes do mercado português nos últimos anos. Para além da sua atividade profissional, a revista destaca ainda a participação regular em projetos de solidariedade social.

O Top 50 Iberian Lawyer Rising Stars reúne uma lista com os mais destacados advogados até 35 anos em Espanha e Portugal, numa seleção de sociedades com mais de 50 advogados. Para este levantamento, os critérios tidos em consideração são a experiência na respetiva área prática, as atividades desenvolvidas, a reputação entre colegas, o percurso académico e formativo, a proficiência em línguas, a participação em temas relevantes do setor, o destaque em diretórios internacionais, a progressão na sociedade, a participação em ações de responsabilidade, entre outros.

Conheça a lista completa dos 50 Rising Stars aqui.

 

Participação da equipa no âmbito do programa Portugal 2020.

Conhecimento