02.07.2021

Abreu Advogados promove literacia jurídica sobre Saúde Mental

A sociedade de advogados promove a literacia jurídica para um dos principais temas da atualidade através de um conjunto de informação reunida num manual e de conteúdos dedicados nas redes sociais.

A Abreu Advogados apresenta o Manual de Literacia Jurídica de Saúde Mental, com o tema “Proteção das pessoas com doença mental: gestão do património – o regime do maior acompanhado”. Integrado nas iniciativas externas que a Sociedade de advogados está a desenvolver no âmbito do seu Programa Legal UP, este ano dedicado à saúde mental, este guia prático pretende explicar, de forma simples e acessível, componentes jurídicas mais complexas, tendo sido desenvolvido pelo grupo de estagiários de inverno da Sociedade sob a coordenação de Mariana Duarte, associada sénior da Abreu Advogados.

“A disponibilidade e envolvimento da equipa em torno de um propósito de impacto social é algo que faz parte da nossa cultura na Abreu Advogados e da qual muito nos orgulhamos. Com este manual fazemos a leitura e interpretação da legislação de forma muito prática assim procurando explicar a todas as pessoas como podem agir em situações concretas relacionadas com o regime do maior acompanhado. O nosso objetivo é fundamentalmente contribuir para uma sociedade mais informada”, destaca Alexandra Courela, Sócia e co-coordenadora do Programa Pro Bono da Abreu Advogados.

O Legal Up é o programa definido para a área da sustentabilidade da Abreu Advogados, para o qual todos os anos é definido um tema específico, com o objetivo de promover iniciativas e o debate de causas estruturais para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Recorde-se que a saúde mental é um dos temas em destaque na agenda social e económica mundial, sendo um dos assuntos de maior importância na atualidade, segundo referem o Fórum Económico Mundial ou mesmo a Organização Mundial de Saúde.

Consulte aqui Guia Prático de Literacia Jurídica.

Conhecimento