Patrícia Perestrelo

Sócia Contratada | Lisboa

Patrícia Perestrelo é sócia contratada da Abreu Advogados e centra a sua prática no Direito do Trabalho em Portugal. Patrícia é co-coordenadora da equipe de Direito do Trabalho e Emprego e atua no setor de Clientes Privados & Empresas Familiares. Tem particular experiência em assuntos relacionados com aquisições, vendas, transmissão de estabelecimento e reestruturação de empresas na vertente laboral, tendo intervenção em inúmeros processos de due diligence.

Tem particular intervenção ao nível do aconselhamento de empresas multinacionais em questões de equity awards. Conduz vários processos de pré-contencioso e de contencioso laboral.

Conta com grande experiência em assessoria em direito do trabalho a empresas nos setores da saúde, educação, transportes e comunicações tendo participado em algumas das mais importantes operações de privatização e reestruturação de grupos multinacionais ocorridas em Portugal.

Tem ainda uma vasta experiência em consultoria a clientes individuais no âmbito do direito das sucessões e da família (nas vertentes de planeamento, pré-contencioso e contencioso).

A prática de direito do trabalho e emprego da Abreu Advogados em Portugal é avaliada pelas principais publicações da indústria, tais como Chambers and Partners e The Legal 500.

Patrícia Perestrelo integra a sociedade desde 2018.

Experiência

Assessoria a empresa multinacional do setor da saúde na área de recursos humanos, incluindo assessoria nos vários processos de aquisição do grupo.

Assessoria a empresa multinacional do setor hoteleiro na área dos recursos humanos.

Assessoria a grupo multinacional no setor da saúde na integração de empresa por ela adquirida.

Assessoria a grupo multinacional da indústria alimentar na transferência de trabalhadores entre empresas e prestação de assistência diária em assuntos laborais incluindo processos judiciais.

Assessoria de importante empresa multinacional do setor da aviação, na aquisição e privatização de todas as companhias integrantes do grupo.

Assessoria jurídica na privatização de empresa nacional no setor da distribuição.

Assessoria a empresa multinacional de telecomunicações na reestruturação da mesma, incluindo a cessação de contratos de trabalho dos colaboradores pela via negocial.

Assessoria a várias empresas multinacionais no encerramento de sucursais ou filiais em Portugal, conduzindo os respetivos processos de cessação de contratos de trabalho.

Associações

Habilitações académicas

Universidade de Lisboa

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1994)

Universidade de Coimbra

Pós-Graduação em Direito do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente pelo Centro de Estudos do Direito do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1997)